sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Jumentos FC - Dunga xingou torcedor em Brasil x Chile após gols de Nilmar

Jumentos FC - Dunga xingou torcedor em Brasil x Chile após gols de Nilmar


Dunga xingou torcedor em Brasil x Chile após gols de Nilmar

Posted: 10 Sep 2009 03:57 PM PDT

Dunga nunca escondeu sua irritação com a imprensa e com quem o critica, em geral. Ele ainda se sente muito magoado pelas críticas que recebeu após a perda da Copa do Mundo de 1990, quando o Brasil foi eliminado pela Argentina, que contava com Maradona. Ele tem razão quando diz que não foi o único culpado, já que um time se compõe de onze jogadores, e não um apenas. A imprensa e o brasileiro, em geral, foi muito injusto com ele.

Em seu começo como técnico da seleção brasileira Dunga não teve melhor sorte. Os resultados do Brasil e, principalmente, o futebol mostrado em campo eram muito pobres. Novamente foi alvo de muitas críticas, justas, acredito eu. Desta vez, sim, era responsabilidade dele convocar os jogadores e fazê-los jogar bem em conjunto. Essa é a função do técnico. Depois, felizmente, ele engrenou no comando da verde-amarela, levou a seleção à um nível invejável, conquistou a Copa das Confederações e classificou o Brasil para a Copa do Mundo de 2010 com três rodadas de antecipação, conseguindo façanhas incríveis, como vencer Uruguai e Argentina em terrena inimigo.

O crédito de Dunga, neste momento, é enorme. Por isso, o torcedor deveria relevar algum problema que apareça ou um resultado adverso. Não foi o caso nesta quarta-feira. Depois de estar vencendo por dois a zero, o Brasil perdeu um homem, Felipe Melo, e sofreu o empate. Para algum ignorante da torcida, tudo era culpa de Dunga, provavelmente até as ausências de Kaká, Luís Fabiano e Lúcio. Desde as arquibancadas, deve ter xingado Dunga, chamado-o de burro, entre outras coisas. Daí, Nilmar fez mais dois gol, em um intervalo de apenas dois minutos, o Brasil passou a ganhar por 4 x 2 e o técnico brasileiro revidou a provocação em um desabafo irado.

No vídeo abaixo, você pode ver Dunga xingando o torcedor após o terceiro gol de Nilmar contra o Chile.


Parece que a provocação partiu de uma torcedora, por isso o insulto de “vaca“, mas duvido que apenas ela estivesse ofendendo Dunga. A atitude do técnico certamente foi equivocada. Nunca um jogador ou treinador deve reagir aos insutos da torcida, que são constantes e intermináveis, mesmo em tempos favoráveis para o time. O melhor a fazer é ignorar solenemente, mostrar classe e não se rebaixar ao nível do sujeito. Eu teria simplesmente olhado de lado, com um sorriso irônico no canto da boca. Contudo, a atitude de Dunga é compreensível, por tudo o que ele passou em sua carreira. Compreensível, mas não justificável. Ele extrapolou.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário