segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Jumentos FC

Jumentos FC


Gol de Ibrahimovic contra a Hungria mantêm seleção da Suécia viva nas Eliminatórias da Copa

Posted: 06 Sep 2009 08:02 PM PDT

A Suécia conseguiu uma importantíssima vitória neste Sábado, fora de casa, e continua com vida no Grupo 1 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010. A seleção de Ibrahimovic encostou na Hungria, que ocupa a segunda posição, que leva à respecagem. O Portugal também ganhou esperanças, mas está três pontos atrás.

Mellberg abriu o placar para a Suécia aos 8 minutos de jogo, de cabeça, após cobraça de escanteio. O marcador se mateve inalterado até os 32′ do segundo tempo, quando houve pênalti para a equipe da casa. Huszti foi para a cobrança e empatou a partida. O jogo terminava, e parecia que Suécia e Portugal ficariam 4 pontos abaixo da Hungria, longe da zona de classificação, faltando apenas três rodadas para disputar.

Porém, aos 48′ do segundo tempo, Zlatan Ibrahimovic apareceu para salvar o dia. Após um lançamento desesperado que a defesa húngara não conseguiu cortar, Ibrahimovic dividiu com o goleiro na entrada da área, a bola bateu no peito do craque sueco e foi para dentro do gol. Um milagre no último lance do jogo. Só podia ser obra de Ibracadabra.

Assista no seguinte vídeo os gols e os melhores momentos de Hungria 1 x 2 Suécia pelas Eliminatórias Européias da Copa de 2010.


Após esta rodada, o Grupo 1 ficou assim: Dinamarca com 17 pontos, Hungria com 13, Suécia com 12 e Portugal com 10. Albânia, com 6 pontos, e Malta, com apenas 1, já estão fora da briga.

A seleção de Ibrahimovic tem muitas chances de se classificar para a Copa do Mundo. Embora tenha que enfrentar a Dinamarca, que é líder disparada do grupo, a Suécia tem pela frente Malta e Albânia, dois rivais fracos que pode vencer. Já Hungria e Portugal terão de se enfrentar duas vezes, e assim poderiam deixar o caminho livre para a Suécia. A Hugria, além de tudo, deverá visitar a Dinamarca.

Se as coisas continuarem como estão, teremos Ibrahimovic na África do Sul, e Cristiano Ronaldo… no Real Madrid.

Artigos relacionados

Espanha aplica goleada de 5 x 0 na Bélgica com gols de Villa e Silva pelas Eliminatórias da Copa

Posted: 06 Sep 2009 02:25 PM PDT

escudo logo espanha futebol seleção

Aos poucos, a Fúria vai se recuperando do rotundo fracasso na Copa das Confederações. Neste Sábado, em casa, a seleção espanhola aplicou uma goleada de 5 x 0 na Bélgica, com facilidade.

O primeiro tempo não foi fácil para a Espanha. Não porque a Bélgica estivesse fazendo Casillas trabalhar, mas porque a bola não queria entrar, apesar das muitas situações de gol criadas pela Espanha. Além de um chute de Fernando Torres que explodiu no travessão, o goleiro Gillet fez grandes defesas, inclusive um pênalti chutado por David Villa ele pegou. O primeiro gol saiu apenas aos 41 minutos do primeiro tempo, marcado por David Silva, e foi o único da primeira etapa.

Na etapa complementar, não teve jeito. Com apenas três minutos, David Villa se redimiu do pênalti disperdiçado marcando um belo gol. A Bélgica mal fez a reposição de bola e caiu o terceiro gol da Espanha, desta vez de Piqué, o zagueiro goleador do Barça. Aos 22′, David Silva fez um golaço para aumentar a conta, com um belíssimo chute cruzado de fora da área. Faltando 5′ para o final do jogo, Fábregas e Villa se aproveitaram mais uma vez da fraca defesa belga e completaram a goleada.

Assista no seguinte vídeo os gols e os melhores momentos de Espanha 5 x 0 Bélgica pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.


A Espanha continua firme na liderança do Grupo 5 das Eliminatórias Européias, o que lhe garante uma vaga direta na Copa do Mundo de 2010. Lembre-se que os segundos colocados de cada grupo deverão disputar a repescagem.

Escalação da Espanha: Casillas; Arbeloa (Albiol), Puyol, Piqué, Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi (Fábregas) Silva; Villa e Torres (Riera).

Artigos relacionados

Portugal empata em 1 x 1 com Dinamarca e se complica nas Eliminatórias da Copa de 2010

Posted: 06 Sep 2009 09:32 AM PDT

Neste Sábado, a equipe de Carlos Queiroz perdeu uma grande oportunidade para se aproximar das primeiras posições do Grupo 1.

Portugal dominou o jogo. Teve maior posse de bola e várias chances de gol, as melhores com Cristiano Ronaldo, mas não conseguiu concluir da melhor maneira. Houve, inclusive, uma jogada de pênalti para o Portugal na qual a bola bate no braço de um jogador da Dinamarca, mas o árbitro Massimo Busacca ignorou. A Dinamarca, por outro lado, só teve uma chegada no primeiro tempo, mas foi suficiente para abrir o placar. O gol foi marcado aos 41 minutos, por Nicklas Bendtner, jogador do Arsenal da Inglaterra. Massimo Busacca pode ter prejudicado o Portugal também nesse lance, pois, na minha opinião, Bendtner comete falta em Duda para ganhar a posição.

Foi um jogo mesquinho da Dinamarca, que apenas se defendeu, mesmo antes de fazer o gol. No segundo tempo, quando o Portugal se lançou em busca do empate e deixou espaços atrás, a Dinamarca não aproveitou para contra-atacar. Na segunda etapa, a seleção portuguesa esteve nervosa e imprecisa. Errou muitos passes, disperdiçou boas jogadas por abusar do individualismo e sofreu até o final para conseguir o empate. Faltando somente cinco minutos para o final, Nani fez cobrança de escanteio e o luso-brasileiro Liedson completou de cabeça para as redes. Um empate com sabor a derrota, pois o Portugal foi melhor, o único que saiu pro jogo, e merecia ganhar.

Assista no seguinte vídeo os gols e os melhores momentos de Dinamarca 1 x 1 Portugal pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.


O empate não é nada mau para a Dinamarca, que continua isolada na liderança do Grupo 1 com 17 pontos ganhos. A primeira colocação vale uma vaga direta para a Copa. O segundo colocado, entretanto, deverá disputar a repescagem. No momento, a Hungria ocupa a segunda posição com 13 pontos, 1 a mais que a Suécia de Ibrahimovic, terceira colocada.

O Portugal, por sua vez, está cada vez mais complicado. Continua na quarta colocação, agora com 10 pontos. Ronaldo e companhia terão dois jogos complicadíssimos contra a Hungria, e ao mesmo tempo vão ter que rezar para a Suécia não tirar muitos pontos de Albânia e Malta, times inexpressivos. Se quiser participar da Copa do Mundo na África do Sul, Cristiano Ronaldo terá que se esforçar e ajudar sua seleção a ganhar os jogos que restam, que são apenas três.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário