terça-feira, 8 de setembro de 2009

Jumentos FC

Jumentos FC


Dunga convoca Diego Souza, Tardelli, Cleiton Xavier e André Dias para Brasil x Chile

Posted: 07 Sep 2009 10:17 PM PDT

A histórica vitória do Brasil de 3 x 1 contra a Argentina, em Rosário, não podia passar sem deixar algumas sequelas na seleção brasileira, que terá três desfalques importantes contra o Chile.

Kaká, Lúcio, Ramires e Luís Fabiano, suspensos. Robinho, machucado, também fica fora.

Kaká, Lúcio, Ramires e Luís Fabiano levaram seu terceiro cartão amarelo contra a Argentina, e terão que cumprir suspensão automática. Culpa, também, do árbitro colombiano Óscar Ruiz, que perdoou mais de um argentino, mas não exitou em punir os brasileiros, inclusive por faltas inexistentes, como no caso de Lúcio. Na verdade, foi Dátolo que se jogou de forma ridícula pra cima do zaguerio brasileiro e caiu pedindo falta. Óscar Ruiz atendeu a vontade do argentino e ainda deu cartão amarelo para Lúcio. Kaká foi reclamar do absurdo, e acabou punido também. Enquanto isso, loser manos faziam faltas bem mais duras, sem problemas para eles. Ramires e Luís Fabiano mereceram os cartões amarelos, mas também mereciam seus rivais.

O Brasil perde três de suas figuras mais importantes: Lúcio, na zaga, Kaká na zona de armação e Luís Fabiano na finalização. Ramires também é importante, mas esteve no banco ultimamente. A lesão de Robinho não é para lamentar. Ele não tem feito absolutamente nada de bom em campo. Frequentemente nos perguntamos se ele realmente entrou em campo, porque passa desapercebido.

Estes desfalques impulsaram as novas convocações de Dunga, que só podia chamar jogadores que atuassem no futebol nacional.

Tardelli volta à seleção brasileira. Diego Souza, Cleiton Xavier e André Dias têm sua primeira chance.

O único dos quatro que já vestiu a verde-amarela é Diego Tardelli, que disputou o amistoso do Brasil contra a Estônia. Continuo discordando com a convocação de Tardelli, que depois da primeira convocação fez menos do que fazia antes no Atlético-MG.

Os outros três foram chamados pela primeira vez. Contudo, o único que realmente tem cances de entrar em campo é Diego Souza. Júlio Baptista vai começar no lugar de Kaká, mas se não render, Dunga pode muito bem substituílo pelo palmeirense, que é uma boa opção para o setor.

Os desfalques são importantes, mas como o Brasíl é líder das Eliminatórias Sul-americanas e já garantiu sua vaga na África do Sul, não é motivo de preocupação. Além do mais, os substitutos Miranda, Júlio Baptista e Nilmar estão à altura da ocasião. Acredito que o Brasil pode vencer o Chile sem problemas.

Confira a lista completa dos convocados de Dunga para a seleção brasileira e a tabela das Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2010.

Artigos relacionados

Times classificados para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul

Posted: 07 Sep 2009 05:26 PM PDT

As Eliminatórias para a Copa de 2010 vão chegando ao fim em todos os continentes. Um total de 32 equipes participarão da grande festa na África do Sul, em busca do sonho de se tornar campeões do Mundo.

A seguir, a lista de seleções classificadas de cada continente até o momento.

África
(CAF)

África do Sul
Ghana
- país anfitrião
- vencedora do Grupo D

Costa do Marfim está muito perto da classificação do Grupo E. No resto dos grupos a situação está bem mais equilibrada.

Ásia
(AFC)

Austrália
Japão
Coréia do Norte
Coréia do Sul
- primeira colocada do Grupo 1
- segundo colocado do Grupo 1
- primeira colocada do Grupo 2
- segunda colocada do Grupo 2

Bahrein e Arábia Saudita, terceiros colocados de cada grupo, estão disputando a repescagem. A primeira partida, realizada no Bahrein, terminou em 0 a 0. A revanche é nesta quarta-feira. O vencedor ainda não ganha a vaga na Copa, senão que terá de enfrentar a Nova Zelândia em uma nova repescagem para, aí sim, chegar à África do Sul.

Europa
(UEFA)

Holanda - primeira colocada do Grupo 9

Nesta semana, podem se classificar de forma antecipada: Dinamarca, no Grupo 1, Eslovákia, no Grupo 3, Espanha, no Grupo 5, e Inglaterra, no Grupo 6. Para conhecer as outras seleções que se classificam de forma direta e quem vai para a repescagem, teremos de esperar mais algumas rodadas.

América
do Norte,
Central e
Caribe
(CONCACAF)

Honduras, Estados Unidos, México e Costa Rica ocupam os quatro lugares da zona de classificação. Se nesta quinta-feira os últimos colocados, El Salvador e Trinidad e Tobago, não venceram, os quatro primeiros ficarão com as vagas de forma antecipada. Só faltará saber qual deles terminará na quatra posição, sendo obrigado a disputar a repescagem contra o quinto colocado da Conmebol.

Oceania
(OFC)

A Nova Zelândia venceu as Eliminatórias da Oceania. Porém, a Fifa não dá uma vaga direta para esta associação, pois seu futebol é muito fraco. O time neozelandês espera o vencedor Bahrein x Arábia Saudita para disputar a repescagem.

América do Sul
(CONMEBOL)

Brasil

O Brasil, líder da Eliminatórias Sul-americanas, garantiu matematicamente sua vaga na Copa do Mundo de 2010 ao vencer a Argentina por 3 x 1, em Rosário, no último Sábado. Na próxima rodada, o Chile também poderia garantir seu lugar na África do Sul, mas para isso precisa vencer a seleção rasileira. O Paraguai está igualmente perto da classificação, que conseguirá se bater a Argentina nesta quarta-feira. Paraguai e Chile podem se classificar de forma antecipada mesmo empatando, mas então dependeriam de outros resultados. Argentina, Colômbia, Equador, Uruguai e Venezuela lutam pelas outras duas vagas, uma que leva à repescagem.

À medida que outras seleções confirmem suas vagas, irei atualizando esta página.

Artigos relacionados

Rooney cavou pênalti no amistoso Inglaterra x Eslovênia. Também será punido pela Uefa?

Posted: 07 Sep 2009 02:18 PM PDT

No último Sábado a seleção inglesa venceu a Eslovênia por 2 x 1, em um amistoso de preparação para a próxima rodada das Eliminatórias Européias. Nesta quinta-feita a Inglaterra enfrenta a Croácia, fora de casa. Se vencer, garante sua vaga na Copa do Mundo de 2010.

A partida foi disputada no Estádio de Wembley, na Grande Londres. O placar foi magro, e chegou com polêmica. O primeiro gol saiu de um pênalti cavado por Wayne Rooney. Na verdade ele não sofreu falta, mas a cometeu. Além de puxar seu rival pela camisa enquanto se deixava cair, Rooney termina pisando e machucando o pé do zagueiro esloveno. O árbitro inverteu absurda e completamente a jogada.

Assista no seguinte vídeo o lance em que Wayne Rooney cava o pênalti.


Esse pênalti cavado por Rooney, que ficou pedindo a falta, valeu o primiero gol da Inglaterra. Agora, será que a Uefa vai punir o atacante do Manchester United, do mesmo jeito que fez com Eduardo, do Arsenal, que cavou um pênalti na Liga dos Campeões? Por ter enganado o juiz, o brasileiro naturalizado croata foi suspenso e perderá dois jogos de campeonatos europeus. Ou seja, ele não estará nas duas primeiras partidas do Arsenal na fase de grupos da Liga dos Campeões. Além de tudo, Eduardo foi muito criticado (de forma merecida) por todo o Reino Unido, desde torcedores até jogadores, técnicos e, principalmente, jornais.

Rooney receberá o mesmo castigo, o que seria justo, ou ficará impune? A segunda opção é a mais porvável, por ser quem ele é, e porque desfalcaria a Inglaterra, pelo menos, na próxima rodada das Eliminatórias Européias. A justiça, claro, fica em último lugar. A vergonha na cara também, pois os ingleses, que tanto criticaram Eduardo (de forma merecida), não fizeram e não vão fazer a mesma coisa com Rooney.

Bom voltando ao jogo, Lampard foi para a cobrança do pênatli e converteu, aos 30 minutos de jogo. Defoe marcou o segundo gol aos 17′ da segunda etapa, com um belo chute de fora da área. Faltando cinco minutos para o final, Zlatan Ljubijankic diminuiu para a Eslovênia, de cabeça.

No vídeo abaixo, os gols do amistoso Inglaterra 2 x 1 Eslovênia.

Artigos relacionados

Cristiano Ronaldo em comercial de óleo lubrificante para motor

Posted: 07 Sep 2009 12:34 PM PDT

Figura recorrente nos vídeos da Nike, desta vez o craque português aparece em uma propaganda de óleo para automóveis, um produto bem diferente de chuteiras, camisas de futebol e o material esportivo de sua patrocinadora.

Confira no vídeo abaixo o comercial de óleo para motor de carro com Cristiano Ronaldo.


Ficou bem legal. Agora, pense comigo. Quanto será que ele, a contratação mais cara da história do futebol, cobrou para fazer esse comercial? Bem, mesmo assim, vale a pena, levando em conta a visibilidade que a marca ganha.

Artigos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário